Por que Esconderam de Você que o Microondas Pode Provocar Todas Essas Doenças?

Sharing is caring!

O Microondas faz mal à saúde: Mito ou verdade?

frango-forno-micrrondas

Se o microondas faz mal à saúde, porque nunca te contaram isso?

Ter um alimento quente para servir em alguns minutinhos, é um dos poucos  benefícios que o microondas oferece. 

Quase todos nós contamos com esse tipo de forno  em nossas casas. Até porque, raramente ouvimos, ou lemos, algo dizendo que o microondas faz mal à saúde, não é?!

Esse aparelho, aparentemente inofensivo, além de nos ajudar a  economizar tempo no dia-a-dia, é  super prático para  preparar alimentos.

No entanto, é hora de pensar e responder a seguinte pergunta: O microondas é a opção de culinária mais saudável? Infelizmente, a resposta é,  não.

Existem muitas outras opções  para cozinhar bem os alimentos e preservar seus nutrientes. O famoso médico e nutrólogo, Dr. Lair Ribeiro, costuma dizer que,  forno de microondas,  não se dá nem para inimigos.

Como surgiu o microondas?

Antes de falarmos das doenças causadas pelo microondas, você vai saber como ele surgiu.

É importante conhecer um pouco da história,  pra você compreender melhor tanta controvérsia e, então, tirar as suas próprias conclusões. Além disso, você vai entender, também, porque numerosos pesquisadores de diversos países, atualmente, se opõem ao uso do aparelho. Vamos lá!

Durante a Segunda Guerra Mundial, dois cientistas inventaram um tubo que produzia microondas. O tubo chamava-se Magnetron.
 
Com o uso do Magnetron pelo sistema de radar da Grã-Bretanha, as microondas foram capazes de ajudar a rastrear aviões de guerra nazistas.
 
Vários anos mais tarde, acidentalmente, Percy LeBaron Spencer, do Raytheon Company, descobriu que as microondas, também, podiam cozinhar alimentos.
 
Muito surpreso, ele percebeu que as ondas de radar tinham derretido uma  barrinha de chocolate que se encontrava em seu bolso.
 
O primeiro forno de micro-ondas a ser vendido no mercado, era chamado de Radar Range (Alcance do Radar). Ele era extremamente pesado. O aparelho tinha 1,70 m de altura e pesava 340 kg. Custava em torno de 50 mil dólares!

primeiro-forno-microondas-chef-ao-lado

Em aparência e sofisticação o aparelho evoluiu muito. Porém, em tecnologia, ficou estagnado.

O microondas faz mal à saúde: O aparelho evoluiu apenas em sofisticação. A frequência de radiação continua quase a mesma

As  microondas continuam sendo usadas para aquecer, cozinhar e assar alimentos. Cientistas afirmam que as microondas não são para ser usadas em nenhum tipo de alimento. Nem animal e nem vegetal. Eles explicam que dentro de seu microondas  2,45 bilhões de hertz. 

Quando o aparelho é novo, não existe muito risco, diretamente, para o consumidor. A vedação dele garante a proteção contra o vazamento de boa parte da radiação.

Entretanto, quanto mais tempo de uso ele tiver, mais risco oferece. O ato de manusear constantemente a porta do aparelho, faz com que o vazamento de  radiação vá  aumentando.

Então, quando um microondas estiver em funcionamento, jamais fique por perto. Apenas 10 hertz de  freqüência são suficientes para causar danos à sua saúde.

Recomendado pra você ⇒ Saiba o que acontece com seu corpo quando você come 2 ovos por dia. O item 3… é Sensacional!

Como saber se o corpo está sendo prejudicado?

Este é mais um problema. Você só vai saber que o corpo está sofrendo danos, causados pelo vazamento de radiação, depois que já estiver com a saúde comprometida.

Os problemas não param por aí. O vazamento de radiação gera diversos outros.

A radiação eletromagnética é muito perigosa para sua saúde

O microondas, como já foi dito,  pode até facilitar o dia-a-dia. Contudo, pode provocar sérios  danos à sua saúde. Logo abaixo estão diversos motivos  para você repensar sobre o uso do aparelho. Ou, então, criar alguma outra utilidade para ele.

A renomada Dra, Lita Lee, em seu livro, “Efeitos da radiação de microondas na saúde”,  afirma que o microondas compromete o valor nutricional dos alimentos.

E, o que é ainda pior, a sua radiação torna substâncias cozidas em perigosos produtos cancerígenos e tóxicos.
 
Segundo a conceituada,  dra. Lee, entre os consumidores de alimentos preparados no microondas, são constatadas diversas alterações nas análises.

Para se ter uma idéia, são  observadas mudanças significativas nas análises bioquímicas do sangue. Além disso, as taxas de certas doenças também foram aumentadas.

O microondas faz mal à saúde: As pesquisas começaram há décadas 

O-microondas-faz-mal-à-saúde-2

 

No ano de 1976, o governo russo já sabia dos perigos dos fornos de microondas para a preparação dos alimentos, por isso proibiu a sua venda.

Em 1991, um caso ocorrido num hospital de Oklahoma, (EUA), ficou muito conhecido. Determinado paciente recebeu uma transfusão de sangue e faleceu.

Na investigação, constatou-se que o  sangue usado no procedimento tinha sido  aquecido, às pressas,  num forno de micro-ondas. O caso foi parar na justiça americana.

A partir de agora você vai saber o que dizem os estudiosos sobre os efeitos das microondas nos alimentos. Já percebeu que quando você tira comida do aparelho algumas partes dos alimentos estão mais cozidas do que outras? Sabe porque isso acontece?

Simplesmente porque a radiação  aquece a água ou a umidade nos alimentos  e,  essa umidade,  não é a mesma em todo alimento. Então, como resultado, você constata um cozimento desigual.

O microondas faz mal à saúde: O que mostraram as pesquisas sobre a radiação eletromagnética atuando diretamente sobre diversos tipos de alimentos

carne-preparada-microondas

  • As carnes preparadas no microondas, apresentaram a formação de d-nitrosodienthanolaminas, um carcinógeno (pode causar câncer).

 

  • Usando microondas para descongelar alimentos como frutas, por exemplo, você converterá glicosídeos e galactose em compostos cancerígenos.

 

  • Pesquisa realizada sobre os efeitos do leite materno para microondas, concluiu que o leite  perdeu a maior parte do seu valor nutricional. Os compostos naturais necessários para combater,   prevenir doenças e infecções em lactentes, foram totalmente comprometidos.

 

  • Redução da biodisponibilidade, (capacidade do organismo de utilizar os nutrientes dos alimentos). Nesse processo, Inclui-se:  vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina E, minerais essenciais e lipotrópicos.

 

 

  • Consumir alimentos preparados com a radiação eletromagnética, regularmente, aumentará o risco de câncer.

 

  • O cientista suíço, Dr. Hans Ulrich Hertel, realizou um estudo e comprovou que no microondas, você perde a maioria das vitaminas e minerais dos alimentos. Dr. Hans, hoje aposentado, trabalhou por quase uma década numa gigante suiça, na área de alimentação, de escala global. Há poucos anos, foi demitido porque questionou certos processos de preparação artificial dos alimentos.

 

  • Aumenta o risco de deficiências do sistema imunológico à medida que  gânglios linfáticos são alterados.

 

  • Os aminoácidos nos grãos de cereais se tornam cancerígenos quando vão ao microondas.

 

  • Embora a exposição de vegetais crus, congelados, ou cozidos, seja extremamente curta,  houve a conversão dos seus alcalóides em carcinógenos.( pode causar câncer).

Efeitos secundários causados pela radiação das microondas

homem-deitado-próximo-microondas

Pois bem, amigo leitor(a), você pôde constatar diversos malefícios diretamente relacionados aos alimentos, quando preparados no aparelho de microondas.

Agora,  você vai conferir os efeitos secundários, e alguns problemas de saúde,  que o microondas pode causar. É relevante ressaltar que todos foram confirmados por numerosos estudos.

  • Obesidade
  • Aumento de leucócitos (indicando envenenamento e danos celulares)
  • Catarata
  • Redução dos glóbulos brancos
  • Redução da hemoglobina (propiciando condições anêmicas)
  • Fadiga física e mental
  • Dano celular
  • Insônia
  • Dano cerebral
  • Câncer
  • Redução da resistência às infecções bacterianas
  • Aumento significativo na formação de células cancerosas no sangue
  • Compromete a concentração, o foco, a memória,  e pode causar depressão e ansiedade.

Se o microondas faz mal à saúde, existe algum controle ou fiscalização?  

Até aqui listamos o que foi mais divulgado e publicado mundo afora   em diversos artigos científicos. A literatura é extensa e de credibilidade. Os resultados, como você constatou até aqui, são assustadores.

Será que vale a pena colocar em risco a sua saúde, simplesmente, pela praticidade e economia que o forno de microondas oferece?

Mesmo diante de tantas pesquisas científicas comprovando os malefícios do microondas, alguns órgãos e mídia, insistem em dizer que o aparelho é inofensivo. Seria por interesse comercial?

Nos EUA, existem uma fiscalização rigorosa junto aos fornecedores em relação a defeitos e vazamentos. E no Brasil?

Qual  a forma mais saudável de se preparar alimentos, já que o microondas faz mal à saúde?

Não podemos negar que o forno de microondas é a  maneira mais rápida e prática de preparar o seu alimento.

Todavia, esses fornos representam um risco extremamente grande para a saúde. O poder do forno de microondas (de  causar danos à sua saúde e a de sua família) é tão grande,  que leva à perda  acumulativa da energia vital de plantas, animais e  humanos, dentro de um raio de quinhentos metros do aparelho.

Portanto, mesmo que tenha certeza de que seu forno de microondas está completamente fechado, você continua exposta a níveis perigosos de radiação eletromagnética.  Essa radiação, como você já sabe, entra no corpo e leva a graves problemas de saúde.

A boa notícia é: existem outras formas de se preparar alimentos, tais como, o forno tradicional, o conhecidíssimo fogão a gás, fogão a lenha, dentre outros. É verdade que demanda mais tempo, além de dar um certo trabalho. Porém, a sua saúde agradece!

Por redação

Observação: A palavra correta na nova ortografia é: micro-ondas. Por opção, foi escrita: microondas.

Fontes:

http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2003/11/05/microwave-food.aspx

http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2015/07/22/microwave-plastic.aspx

http://naturalcuresbook.net

Recomendados pra você ↓↓↓

7 Benefícios do Inhame: Um dos Alimentos Mais Ricos que se Conhece!

Colesterol alto é fator de risco para diversas doenças. Conheça os sintomas, causas e tratamento.

Sal Rosa do Himalaia: Sabor especial e o mais saudável do Planeta

22 sintomas da deficiência de Magnésio

 

 

Inscreva-se! Você só Vai Receber Coisas Boas!
Seu melhor Email *
Seu Nome *
* Campo Obrigatório

Curta Nossa Página

Check Our Feed